transfer google drive to onedrive
Este artigo pode ajudá-lo a resolver os seguintes problemas relacionados:

  • 1. Gerenciar várias contas de armazenamento em nuvem de forma unificada.
  • 2. Transferir dados da conta do Google Drive para a conta do OneDrive sem precisar baixar e fazer upload.
  • 3. Sincronizar dados entre o Google Drive e o OneDrive em intervalos regulares.

O Gerenciador de Armazenamento em Nuvem mais Seguro.
Como Converter um Word em PDF?
Escaneie e Exclua Duplicatas de Armazenamento em Nuvem

Como transferir arquivos do Google Drive para o OneDrive?

O OneDrive e o Google Drive são serviços populares de armazenamento em nuvem que permitem que você armazene, sincronize e compartilhe arquivos em qualquer lugar. Ambos oferecem muitos recursos úteis, tornando-os a escolha preferida de muitas pessoas para serviços de armazenamento em nuvem. Se você é um usuário pessoal que precisa de muito espaço de armazenamento ou um usuário empresarial que precisa colaborar com vários usuários, o OneDrive e o Google Drive são serviços de armazenamento em nuvem que valem a pena considerar. Durante o uso de armazenamento em nuvem, pode ser necessário mudar para um serviço de armazenamento em nuvem mais adequado às suas necessidades, devido ao tamanho do espaço, segurança e privacidade, trabalho de negócios e outros motivos. Ao mudar de um serviço de armazenamento em nuvem para outro, precisamos migrar os dados de um serviço de armazenamento em nuvem para outro. Como migrar dados em massa de um serviço de armazenamento em nuvem para outro de maneira rápida e fácil? Abaixo, apresentarei três métodos para ajudá-lo a migrar dados em massa do Google Drive para o OneDrive.

Método 1: Use o Google Takeout para exportar os dados do Google Drive para o OneDrive.

O Google Takeout é um serviço online que permite que você recupere qualquer conteúdo compartilhado ou armazenado no Google e exporte-o para armazenamento local ou em outro serviço de armazenamento em nuvem. Abaixo, mostraremos como usar esse serviço para transferir dados do Google Drive para o OneDrive.

Passo 1: Acesse o site Google Takeout.

Passo 2: Desmarque todas as opções primeiro. Em seguida, marque apenas "Drive" e role para baixo e clique no botão próximo.

Google Takeout

Passo 3: Nas opções de seleção de tipo e frequência de arquivo e destino, escolha "Adicionar ao OneDrive" como destino. E defina o tamanho do arquivo dividido como 50G.

add to onedrive

Passo 4: Em seguida, clique em "Link conta" e crie a exportação. O Google começará a transferir os dados para o OneDrive, mas esse processo pode levar várias horas ou dias.

A vantagem deste método é que ele é simples e rápido de usar, e não é necessário baixar os dados para o local e depois enviá-los. A desvantagem é que os dados transferidos são em forma de arquivo compactado e, se a quantidade de dados a ser transferida for superior a 50G, ela será dividida em vários arquivos compactados. Isso significa que, ao usar os arquivos, é necessário descompactá-los e organizá-los novamente.

Método 2: Usando o método de download e upload.

Passo 1: No cliente OneDrive, faça login na sua conta da Microsoft.

Passo 2: No navegador, abra o site oficial do Google Drive e faça login na sua conta do Google. No Google Drive, selecione os arquivos e pastas que deseja migrar e escolha a opção "Download" para baixar os arquivos para o seu computador local.

Passo 3: Arraste os arquivos baixados para o cliente do OneDrive. Se você baixou um arquivo compactado, descompacte-o primeiro e, em seguida, arraste-o para a pasta de sincronização do OneDrive e aguarde a conclusão do upload automático.

Este método é adequado para migrar pequenas quantidades de dados. Se você deseja migrar grandes quantidades de dados, não é recomendado, pois requer o download dos dados do Google e o upload para o OneDrive, o que não só ocupará espaço em seu computador local, mas também consumirá recursos de largura de banda local.

Método 3: Use o RiceDrive para migrar dados do Google Drive para o OneDrive (o mais rápido).

O RiceDrive é um gerenciador profissional de armazenamento em nuvem que pode gerenciar mais de 20 armazenamentos em nuvem. Ele pode migrar ou transferir dados de qualquer armazenamento em nuvem para qualquer outro armazenamento em nuvem. Abaixo, eu vou mostrar como usar o RiceDrive para transferir grandes dados do Google Drive para o OneDrive.

Passo 1: Abra o site do RiceDrive, vá para a página de login, insira seu endereço de e-mail e aceite um código de verificação para fazer login.

login ricedrive

Passo 2: Autorize o Google Drive no RiceDrive, vá para a página "Armazenamento Conectado", selecione o armazenamento em nuvem do Google Drive e clique no botão "Autorizar agora" para começar a autorizar. Durante o processo de autorização do Google Drive, certifique-se de marcar as caixas de seleção para visualizar, editar e outras permissões, e dar acesso do RiceDrive à conta do Google. Após a autorização bem-sucedida do Google Drive, você pode ver o Google Drive autorizado em "Meus drives".

Authorize Google drive

Passo 3: Autorize o OneDrive no RiceDrive, selecione o armazenamento em nuvem do OneDrive e clique no botão "Autorizar agora" para começar a autorizar. Após a autorização bem-sucedida do OneDrive, você pode ver o OneDrive autorizado em "Meus drives".

Authorize OneDrive to RiceDrive

Passo 4: Crie uma tarefa de transferência do Google Drive para o OneDrive. Acesse a página "Transferência & Download", clique no botão "Nova tarefa" para iniciar o processo de criação da tarefa. Na página de criação da tarefa, selecione os arquivos ou pastas que deseja transferir na seção "Origem" e escolha o OneDrive como destino na seção "Destino". Em seguida, clique no botão "Iniciar" para executar a tarefa. Você também pode configurar um plano diário na seção "Agendamento" para ajudá-lo a sincronizar os arquivos adicionais a tempo. Durante a execução da tarefa, você não precisa esperar e pode até fechar o RiceDrive para fazer outras coisas, o RiceDrive completará a tarefa automaticamente em segundo plano.

Tarefa do Google Drive para OneDrive

Passo 5: Verifique o resultado da execução, o log da execução e os arquivos ou pastas transferidos no caminho de destino, para garantir que a tarefa de transferência tenha sido concluída com sucesso.

Visualizar log de execução da tarefa

Este método, em comparação com os métodos 1 e 2, não apenas pode mover rapidamente grandes quantidades de dados do Google Drive para o OneDrive, mas também pode criar uma tarefa agendada para transferência incremental de arquivos ou pastas, ajudando-o a manter seus dados sincronizados entre as duas plataformas de armazenamento em nuvem a longo prazo.

Conclusão

Existem mais do que esses 3 métodos para migrar do Google Drive para o OneDrive. As opções 1 e 3 são mais rápidas e simples. Com o desenvolvimento dos serviços de armazenamento em nuvem, armazenamos cada vez mais dados, o que pode levar muito tempo e espaço para migrar grandes quantidades de dados. Pese os prós e os contras de cada método e escolha o que melhor atenda às suas necessidades para transferir seus dados e economizar tempo.